(Foto: The Miami Herald, Al Diaz/AP)
A americana Pamela Rauseo de 37 anos dirigia seu carro por uma rodovia na Flórida, nos Estados Unidos, quando notou que seu sobrinho de cinco meses de vida estava com dificuldades respiratórias. O menino Sebastian de La Cruz, que nasceu prematuro e com problemas respiratórios, começou a ficar roxo deixando sua tia desesperada.
(Foto: The Miami Herald, Al Diaz/AP)
Enquanto aguardava por ajuda a tia da criança iniciou os primeiros socorros, fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca no bebê. Pouco tempo depois o policial Amauris Bastidas chegou ao local assumindo a massagem e conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar.
Tudo isso aconteceu em plena rodovia Dolphin Expressway. Em pânico a mulher parou o carro e gritou por socorro. Com o tráfego congestionado, outros motoristas desceram de seus carros para prestar socorro. Um desses motoristas era o fotógrafo Al Diaz, do jornal “Miami Herald”, que correu entre os carros para alertar a polícia sobre o que acontecia. Foi ele quem registrou as imagens do ocorrido.
A criança foi levada para o hospital e se recupera bem.