Aprenda a fazer coração com dados do seus filhos

Que mãe não gosta de relembrar o dia que nossos filhos nasceu né?

A dica de hoje vai para as mamães que adorariam eternizar os dados do dia do nascimento dos seus filhos. Com essa dica vocês podem fazer uma tatuagem, fazer um quadrinho para decorar o quarto dos pequenos, revelar e colocar no álbum fotográfico ou como quiserem..rs

Tenho visto em vários instagrans fotos com as informações do dia do nascimento do bebê em formato de corações ou pezinhos e hoje vou ensinar pra vocês o passo à passo para que vocês possam fazer, é super simples, rápido e fácil, basta seguir minhas dicas  que não tem erro.

A primeira coisa que você deve fazer é baixar o programa PhotoScape em seu PC. (que eu saiba ainda não tem nenhum app que dê pra fazer pelo celular). A segunda coisa é baixar as fontes que vocês desejam escrever os dados dos pequenos, eu vou deixar abaixo as que eu usei e vocês podem baixar no site dafont.com .

Nas palavras: Filha – Amor – I love you usei a Barber Street
Nome Luiza usei a Back to Back
Palavra Life usei a Amarillo
Data de nascimento, peso etc usei a fonte Arial
(Só clicar nos nomes das fontes que já vão direto para o link delas e é só baixar)

Depois de instalar todas as fontes e já ter o programa no seu PC, é hora de baixar as imagens para começar a compor o coração. 
Eu deixei abaixo as imagens que usei pra compor o coração da minha filha e outras que vocês podem estar usando também. é só clicar em cima das imagens e salvá-las em seu PC.
Essas imagens serão a base para o formato que você deseja o coração ou o pezinho.

 Baixe os símbolos de feminino e masculino.
Masculino

Feminino
 E agora só falta o fundo branco que já está no tamanho certinho para postar no instagram.
(Passe o mouse por cima que você o verá).

Fundo Instagram

Agora, depois de tudo já salvo em seu computador.

Abra o programa e clique em EDITOR. 
Na parte esquerda, você encontra as pastas onde estão as suas imagens. Se você baixou tudo direitinho aqui, elas estarão em DOWNLOADS
Clique na pasta e procure embaixo a imagem de fundo branco que você baixou aqui. Encontrou? Clique nela e começaremos.

Clique nesse primeiro quadrinho e procure na pasta downloads o coração em preto e branco que você baixou no início. Eu vou dar o exemplo do coração porque fiz o da minha filha com o coração, mas vocês podem usar a imagem que desejar. Ele servirá apenas como base para você preencher sem perder o formato de coração. Não o apague ainda. 
Comece agora a escrever os dados dos pequenos com as fontes que eu indiquei ou outras que você desejar. Vai trocando as cores e o tamanho. Tente arrastar para a mesma posição que eu. 
Com o resto dos elementos que são apenas enfeites, você clica no mesmo quadrinho que clicou para o primeiro, mas dessa vez vai incluir o coração que você quer. Você pode diminuir todos os coração.
Vá ajeitando e vendo se tudo se encaixa. Não deixe que letras ultrapassem o limite do coração principal, siga o exemplo do meu. Conseguiu tudo? Agora tire o coração principal e pronto! Agora você já tem o coração com dados do seu filho ou filha prontinho para publicar no Instagram! 
 Espero que tenham gostado, quando fizer me marca pra eu ver e quem sabe postar no meu insta né? Qualquer dúvida pode me chamar no direct do insta também @macedoloh.
Beijos da Loh!