Mala da maternidade: 9 dicas para mamães de primeira viagem

O momento indicado para iniciar a organização das malas da mãe e do bebê para a maternidade é a partir da 32ª semana de gestação. E as dicas de hoje são para as mamães que tem dúvidas sobre como organizar as malas de maternidade!
1.      Atente-se à época do ano na qual o bebê vai nascer. No tempo frio, inclua na mala casaquinhos de lã, toucas, luvas, mantinha mais quente. Se for na época de calor coloque roupas não tão quentes mas tome cuidado para que eles não sintam frio também. Pois a pele deles é muito sensível!
2.      Leve ao menos três mudas de roupas para o período do hospital, além da saída da maternidade. Separe roupinhas confortáveis, de preferência de algodão.
3.      Organize as mudas de roupas do bebê em saquinhos. A muda completa do recém-nascido deve ter body, macacão e calças com pé. Assim a mala fica mais organizada e você ganha tempo ao pegar as roupinhas. Eu fiz isso e deu muito certo!
4.      Tenha uma manta soft e cobertor para o bebê, dois cueiros, além de três tolhas de boca, e duas toalhas fralda para o banho, pois as que tem o tecido de fralda por dentro são mais macias e assim não machuca o bebê.

5. Não se esqueça de produtos de higiene pessoal do bebê, dê preferências a produtos hipoalergênicos. Sabonete, cotonete, álcool 70%, pomada anti assaduras, lenço umedecido, fraldas recém-nascido, eu levei shampoo e condicionador, mas isso é opcional, pois tem crianças que podem ter alergias a determinadas marcas, ai tem que ficar de olho.

6. Não se esqueça de saquinhos vazios para colocar as roupas sujas tanto do bebê quanto sua. Pois assim as roupas sujas não se misturam com as roupas limpas.

7. Outra dica é além das mudas de roupa completas no saquinho, coloque mais uns 2 bodys, duas calças para caso precise. 

8. Não se esqueça de levar seus documentos e o acompanhante também, enfeite de porta, as lembrancinhas, máquina fotográfica (com carregador), uma maquiagem básica.

9.      A mala da mãe deve ter camisolas, blusas ou vestidos com abertura na frente para facilitar a amamentação, sutiãs de amamentação, calcinhas com o cós alto e meias, absorvente, absorvente de seio, e produtos de higiene pessoal, toalha de banho. Lembre-se de colocar roupas confortáveis, pois você ainda vai estar inchada e cansada. Conforto é tudo nessa hora..rs

Todas as peças de roupas, cama e banho que vão entrar em contato com a pele delicada do bebê devem ser lavadas antes do uso. A recomendação é utilizar produtos hipoalergênicos e dermatologicamente testados. 

Aqui eu utilizei o sabão de coco para lavar as roupinhas da Luiza, pois tinha medo de usar sabão em pó ou líquidos e dar alergia nela ou que o cheiro pudesse incomodar também. Não utilizei amaciante e enxaguava bastante as roupas dela. Até o umbigo cair e cicatrizar por completo eu lavava assim as coisas dela, foi até uns 3 ou 4 meses mais ou menos.  

Espero que as dicas possam ajudar as gravidinhas e se tiverem mais alguma sugestão é só deixar nos comentários!

Beijos da Loh!