Brincadeiras divertidas para fazer no Natal.

O verdadeiro espírito do Natal está na confraternização, naquele momento em que amigos e familiares se reúnem para festejar o fim de ano, o nascimento de Jesus, o verdadeiro espírito natalino que nada mais é do que a paz e o amor entre os homens de boa vontade.

E nada melhor que festejar essa data com brincadeiras para deixar a noite ainda mais feliz e animada, para isso selecionei algumas brincadeiras super divertidas para fazermos com nossos amigos e familiares e assim interagirmos uns com os outros!

Brincadeiras de Natal a Barra Premiada

Cada pessoa deve levar 5 reais e uma barra de chocolate.
Coloque as barras na mesa e o dinheiro no pote. Outro pote coloque os nomes das pessoas que participaram.
Escolhe alguém para começar a brincadeira essa pessoa pega um nome do pote e lê esse nome deve pegar uma barra de chocolate e já perdeu a chance de ganhar o dinheiro e ele tira outro nome e assim continua mais o último nome leva todo dinheiro e a barra de chocolate que sobrou.
Você pode selecionar cinco colares com anjinhos de natal para pessoas q não estavam participando da brincadeira e coloquei os seus nomes junto com os dos participantes, daí, quando o nome do anjo era sorteado esse anjo tinha o poder de resgatar alguém que já tinha perdido a chance de ganhar o dinheiro e o coloca novamente no copinho de sorteio.

Brincadeira Natalina do Túnel do Tempo

Na hora da festa entregue um envelope grande a cada participantes pedindo para que coloquem na “orelha” de dentro do envelope o nome da pessoa a qual eles haviam tirado de amigo secreto juntamente com sua foto dos tempos de criança.
Escolha alguém para iniciar a brincadeira, esta pessoa vai até a mesa e pega o envelope que estava escrito seu nome, abriu o envelope, pegou a foto e tentou adivinhar de quem se tratava, ou seja, quem havia lhe tirado.
Vocês podem estabelecer um número de chances para erros e pedir a pessoa para fazer alguma coisa caso erre (pagar mico).
OBS: Também podem pedir para as pessoas colocarem algo pessoal que estiverem usando na festa dentro do envelope.
É importante que ao escrever o nome no envelope tentem fazer com uma letra não muito óbvia ou então que peçam a alguém para escrever, evitando que a pessoa reconheça quem o tirou através da letra.

Direita / Esquerda

Coloque todo o pessoal em círculos, entregue 4 presentes a 4 pessoas, que estejam longes uma da outra. Comece a ler um texto, cuja história contenha as palavras direita e esquerda, e toda vez que a palavra direita for falada no texto, os 4 presentes devem ser entregues as pessoas que estiverem do lado direito e toda vez que a palavra esquerda for falada, os presentes devem ser entregues as pessoas que estiverem do lado esquerdo.
Use bastante essas palavras-chave e até mesmo repetindo na sequencia a mesma palavra, para dar bastante movimento a essa dinâmica.
No final da história, quem estiver segurando o presente é o dono dele!

Segue abaixo uma dica de texto com as palavras:

Uma menina vivia muito triste, ninguém sabia o motivo.Um certo dia perguntam-lhe o que havia com ela, ela então respondeu:- Sou triste por que não conheço Deus, não conheço sua história, essa certa pessoa lhe falou:Não fique triste eu lhe indicarei um caminho onde encurtarás alguém que saberá te dizer a história, e quando lá chegar entre na porta 1 direita no final o caminho é o seguinte: na pista da esquerda à um bairro você devera entrar na rua da esquerda depois segue pela direita, direita de novo e quando avista uma casa amarela entre na porta da esquerda, e encontrarás uma igreja pare e peça mais informações a menina conseguiu achar o caminho quando lá chegou viu um padre e falou-lhe sobre sua historia triste. O padre ajudou ela a continuar o caminho aqui na igreja a uma sala a esquerda entre lá, depois escolha uma das portas tem 3 esquerdas e 4 direitas escolha apenas uma.- A menina pensou bem,e lembrou do que aquela certa pessoa tinha lhe falado, e entrou a 1 da direita, lá achou aquela certa pessoa, como ela estava curiosa para saber quem era porque a pessoa não se apresentou no começo perguntou:- Quem é você?A pessoa responde: – Sou a salvação do mundo a menina entendeu a resposta e se pós a chorar, falando que eras eu maior sonho conhecê-lo. Deus então lhe disse: – Não posso te levar comigo, mas lembre entre sempre na porta direita.
Você pode aproveitar esse momento do círculo para fazer uma oração e os votos de feliz natal

Caixinha de surpresas

Prepara-se uma caixinha com tarefas engraçadas, fechando-a bem. Escolha tarefas como: imitar um gato pular como um sapo, imitar um macaco, pular numa perna só, etc…  Coloque os participantes do grupo sentados em círculo, a caixinha deverá circular de mão em mão até num sinal dado, ou ao som de uma música, que pare subitamente, aquele que estiver com a caixinha no momento em que é dado o sinal, ou em que a música para, deverá tirar da caixinha um papel e executar a tarefa prescrita, a brincadeira continua enquanto houver papeletas na caixinha

1.Você deve imitar um cantor.
2. Você deve imitar um gato.
3. Você deve imitar um palhaço.
4. Você deve pular como um sapo.
5. Você deve imitar um macaco.
6. Você deve pular numa perna.
7. Você deve imitar um ______________________
8. Você deve imitar um ______________________
9. Você deve imitar um ______________________
10. Você deve imitar um ______________________
11. Você deve imitar um ______________________
12. Você deve imitar um ______________________
13. Você deve imitar um ______________________
14. Você deve imitar um elefante comendo.
15. Você deve imitar um militar marchando.
16. Você deve imitar um uma criança chorando.
17. Você deve imitar um piloto de formula 1.
18. Você deve imitar um jogador de futebol.
19. Você deve imitar um torcedor alegre.
20. Você deve imitar uma bola rolando.
21. Você deve imitar um papagaio contador de piadas.
22. Você deve imitar um sambista.
23. Você deve imitar um corredor.
24. Você deve imitar uma panela de pressão.

Sorteio de um Prêmio Especial

Pegue uma caixa de bombons e 12 envelopes, onde guardará algumas instruções. Pergunte quem quer começar a brincadeira e a primeira pessoa que se manifesta ganha a caixa e o envelope de número 1.

O primeiro envelope tem a seguinte mensagem: Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu. Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada. Oriente os convidados para que façam a leitura em voz alta.
Segundo envelope: A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo que achar mais feliz.
Terceiro envelope: Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu, entregue-o a uma pessoa que achar meiga.
Quarto envelope: A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu, pois você com esse jeito meigo, não vai se importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.
Quinto envelope: Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-o a quem você achar mais inteligente.
Sexto envelope: A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento, agora passe o presente para quem achares mais simpático.
Sétimo envelope: Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais solidária.
Oitavo envelope: Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais alegre.
Nono envelope: Alegria, pessoas como você transmitem alto astral, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa.
Décimo envelope: A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa mais trabalhadora.
Décimo primeiro envelope: Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é seu, entregue-o para quem você ache que tramite PAZ.
Décimo segundo envelope: O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns, Com muita paz compartilhe com todos que aqui estão esses bombons e deseje-lhes muita paz, força e união.
Uma sugestão é sempre colocar o envelope vazio abaixo dos que estão para ler, assim as pessoas ficam perdidas de com quem ficará o presente.

Espero que vocês tenham gostado e escolha uma dessas brincadeiras para fazer com a família e com os amigos, tenho certeza que eles vão adorar e será uma noite inesquecível para todos!
Um beijo!